Disjuntor

Entre em contato com a Fênix Elétrica para conhecer um pouco mais dos serviços e produtos que a empresa oferece.

Disjuntor Unipolar

O disjuntor Unipolar é utilizado para circuitos de uma fase. É um tipo de dispositivo encontrado com grande facilidade em diversos tipos de instalações, sejam elas residenciais, prediais ou industriais.

Disjuntor Bipolar

O disjuntor bipolar é utilizado em circuitos ou instalações com duas fases, como circuitos com chuveiros, torneiras elétricas ou equipamentos de maior potência. Existem os disjuntores de alta tensão que são os indicados para grandes potências, que alcançam altos valores de corrente elétrica. Esse tipo de dispositivo é considerado um tipo de interruptor automático que é acionado quando a energia ultrapassa seu valor nominal. Ele interrompe a energia elétrica protegendo o fornecimento de energia para as cargas do circuito.

Disjuntor tripolar

O disjuntor tripolar é um tipo de dispositivo encontrado com grande facilidade em diversos tipos de instalações, sejam elas residenciais, prediais ou industriais. Ele tem como objetivo proteger equipamentos e circuitos com três fases, por exemplo, os motores elétricos trifásicos. Ele pode proteger o circuito quando a energia utilizada ultrapassar seu valor nominal e, dessa forma, evitando que os circuitos sejam danificados, bem como os equipamentos ligados a ele.

Disjuntor para Chuveiros

Quando falamos em disjuntor para chuveiros, podemos citar a importância que esse dispositivo possui na proteção de circuitos e equipamentos elétricos. Os disjuntores podem ser encontrados em diversos tipos de instalações, sejam elas industriais, residenciais ou prediais. Eles atuam quando a corrente elétrica ultrapassa seu valor nominal, interrompendo o fornecimento de energia elétrica para o circuito, evitando assim que este venha a ser danificado. São produtos fabricados de acordo com normas técnicas e de segurança.

Disjuntor para energia Solar

O disjuntor para energia solar é um tipo de dispositivo encontrado com grande facilidade em diversos tipos de instalações, por exemplo, residenciais, prediais e industriais. Os disjuntores são acionados de forma automática quando a energia elétrica ultrapassa seu valor nominal, protegendo os circuitos e os equipamentos ligados a ele. Os disjuntores são conhecidos como interruptores automáticos e são fabricados de acordo com as normas e especificações de órgãos responsáveis.

Disjuntor aberto

Os disjuntores abertos NA1, também conhecidos como disjuntores inteligentes, são projetados para aplicação em circuitos de corrente alternada, 400/690V e frequência 50-60Hz. A principal aplicação deste disjuntor é na distribuição de energia elétrica e na proteção de circuitos e equipamentos elétricos contra sobrecargas, sub-tensão, curto-circuito e falhas à terra. Estes disjuntores abertos dispõem de funções inteligentes e seletivas, aumentando a confiabilidade do suprimento de energia e evitando quedas desnecessárias na alimentação elétrica. Uso recomendado em subestações, fábricas, minas (690V) e edifícios de grande porte, principalmente para sistemas de distribuição de energia em edifícios inteligentes.

Disjuntor Caixa Moldada Fixo

Os disjuntores em caixa moldada NM1 são utilizados como:

  • Disjuntor de entrada e distribuição.
  • Proteção de linha e equipamentos que possam ser danificados por sobrecarga e curto-circuito.
  • Disjuntor seccionador e de proteção de motores, transformadores e capacitadores.
  • Chave principal e de emergência em conjunto com acionamentos rotativos bloqueáveis.
Os contatos abrem antes de atingir o valor de pico presumido da corrente de curto-circuito. No caso de falha elétrica os efeitos limitadores da corrente dos disjuntores caixa moldada NM1 protegem os componentes de forma efetiva, contra os efeitos térmicos e dinâmicos da corrente de curto-circuito. Acessórios como contatos auxiliares, bobinas de mínina, bobinas de abertura, bobinas de fechamento, motores e manopla são vendidos separadamente. Disponíveis em sete tamanhos e nas correntes de 10A até 1250A.

Protetor de surto (DPS)

O dispositivo de proteção de surto (DPS), foi desenvolvido para a proteção de equipamentos e instalações contra surtos e sobre-tensões provenientes de descargas diretas ou indiretas na rede elétrica, causadas por raios e/ou manobras no sistema elétrico. Independentemente do tipo, as descargas geram um aumento repentino na tensão da rede, que danificam equipamentos eletro-eletrônicos e muitas vezes até a própria instalação. É recomendado que o protetor de surto (DPS) seja montado em quadros de distribuição, na entrada das edificações. Sua carcaça está adaptada para montar em trilhos DIN.